- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Um Aluno, Um Ecoponto
Um Aluno, Um Ecoponto
22 Fevereiro 2012
Aposta prioritária no Município de Ílhavo, a Educação, em particular na componente Ambiental, tem sido um dos elementos fortes da concretização da estratégia de desenvolvimento dos mais Jovens do Município, disponibilizando o contacto com novos equipamentos, serviços e atividades, na construção de uma Comunidade Sustentável e respeitadora do Ambiente.
Reforçando as Políticas Ambientais de gestão de resíduos, a CMI lançou em julho de 2011 a campanha Municipal “Menos Lixo, Mais Poupança!” sensibilizando toda a população para a necessidade de redução da produção de resíduos sólidos urbanos, elucidando os Cidadãos da maneira de produzir menos lixo, beneficiando ao mesmo tempo de vantagens individuais e financeiras.
Em complemento a esta campanha, a CMI lançou-se em mais um desafio ambiental, cujo objetivo principal foi o de distribuir a todos os Alunos do Município um Ecoponto do tipo doméstico, alertando-os para a necessidade de promover medidas de separação dos resíduos, dando nota de que “Para Reduzir, também é necessário Reciclar”.
A campanha “Um Aluno, Um Ecoponto” teve o seu início na “+ECO Semana do Ambiente 2011”, com a distribuição de 1.000 ecobags junto dos Alunos, Educadoras e Auxiliares do Ensino Pré-Escolar, tendo como principal parceiro e patrocinador a Fundação Vodafone.
Neste momento a CMI pretende dar continuidade a esta campanha, tendo preparado a sua segunda fase para os próximos dias 24, 28 e 29 com a entrega de um ecobag a cada Aluno, Professor e Auxiliar do Ensino Básico dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário dos Estabelecimentos de Ensino do Município de Ílhavo. Nesta segunda fase a CMI prevê a distribuição de 5.000 exemplares tendo como principal parceiro e patrocinador a Sociedade Ponto Verde.
Com um investimento inicial previsto de cerca de 30.000 euros, na produção e distribuição de 6.000 ecobags, a CMI destaca a importância do trabalho de cooperação institucional, em particular junto da Fundação Vodafone e da Sociedade Ponto Verde, cujo resultado permitiu que estas duas Instituições financiassem a implementação da campanha “Um Aluno, Um Ecoponto”.
Reforçando as Políticas Ambientais de gestão de resíduos, a CMI lançou em julho de 2011 a campanha Municipal “Menos Lixo, Mais Poupança!” sensibilizando toda a população para a necessidade de redução da produção de resíduos sólidos urbanos, elucidando os Cidadãos da maneira de produzir menos lixo, beneficiando ao mesmo tempo de vantagens individuais e financeiras.
Em complemento a esta campanha, a CMI lançou-se em mais um desafio ambiental, cujo objetivo principal foi o de distribuir a todos os Alunos do Município um Ecoponto do tipo doméstico, alertando-os para a necessidade de promover medidas de separação dos resíduos, dando nota de que “Para Reduzir, também é necessário Reciclar”.
A campanha “Um Aluno, Um Ecoponto” teve o seu início na “+ECO Semana do Ambiente 2011”, com a distribuição de 1.000 ecobags junto dos Alunos, Educadoras e Auxiliares do Ensino Pré-Escolar, tendo como principal parceiro e patrocinador a Fundação Vodafone.
Neste momento a CMI pretende dar continuidade a esta campanha, tendo preparado a sua segunda fase para os próximos dias 24, 28 e 29 com a entrega de um ecobag a cada Aluno, Professor e Auxiliar do Ensino Básico dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário dos Estabelecimentos de Ensino do Município de Ílhavo. Nesta segunda fase a CMI prevê a distribuição de 5.000 exemplares tendo como principal parceiro e patrocinador a Sociedade Ponto Verde.
Com um investimento inicial previsto de cerca de 30.000 euros, na produção e distribuição de 6.000 ecobags, a CMI destaca a importância do trabalho de cooperação institucional, em particular junto da Fundação Vodafone e da Sociedade Ponto Verde, cujo resultado permitiu que estas duas Instituições financiassem a implementação da campanha “Um Aluno, Um Ecoponto”.