-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- "Road Trip" do Turismo Centro Portugal visita Estação Náutica de Ílhavo
'Road Trip' do Turismo Centro Portugal visita Estação Náutica de Ílhavo
!["Road Trip" do Turismo Centro Portugal visita Estação Náutica de Ílhavo](/thumbs/cmilhavo2020/uploads/news/image/3882/turismo_do_centro___roadtrip_esta_o_aes_n_iuticas___100_1_2500_2500.jpg)
![turismo_do_centro___roadtrip_esta_o_aes_n_iuticas___095](/thumbs/cmilhavo2020/uploads/content_image/image/875/turismo_do_centro___roadtrip_esta_o_aes_n_iuticas___095_1_2500_2500.jpg)
![turismo_do_centro___roadtrip_esta_o_aes_n_iuticas___104](/thumbs/cmilhavo2020/uploads/content_image/image/876/turismo_do_centro___roadtrip_esta_o_aes_n_iuticas___104_1_2500_2500.jpg)
Um grupo de jornalistas, bloggers, instagrammers e outros criativos, esteve durante três dias a descobrir as potencialidades e as muitas experiências que se podem realizar nas estações náuticas do Centro de Portugal, a convite do Turismo Centro de Portugal.
Na manhã do último dia passaram pela Estação Náutica do Município de Ílhavo onde o grupo descobriu a prática da vela de cruzeiro nas águas da Ria, através do CNBB – Clube Náutico Boca da Barra, instalado no Porto de Pesca Costeira, na Gafanha da Nazaré. Foi uma atividade simultaneamente aventureira e relaxante em que se iniciaram tanto na terminologia náutica como nos princípios da navegação com recurso à força do vento, para além de ter sido apreciada a atividade piscatória e a entrada da barra da Ria de Aveiro, sempre recheada de surpreendente beleza cénica, em direção à Torreira, para onde seguiram na senda de novas aventuras náuticas.
A Estação Náutica do Município de Ílhavo, que engloba atualmente 36 parceiros, distingue-se pelo elevado grau de importância do mar no conjunto das atividades náuticas oferecendo experiências integradas nas modalidades e atividades de bodyboard, consciencialização ecológica, kitesurf, paddle surf, passeios culturais, pesca desportiva, (embarcada), surf, vela ligeira e de cruzeiro e yatching. Conheça toda a oferta em www.visitilhavo.pt.
As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, atividades náuticas e outras atividades e serviços, nomeadamente culturais e lúdicas, relevantes para a atração de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.
(créditos das imagens: Pedro Cerqueira/Turismo do Centro de Portugal)