- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Prorrogado o prazo da obra do Centro de Valorização e Interpretação da Religiosidade Ligada ao Mar
Prorrogado o prazo da obra do Centro de Valorização e Interpretação da Religiosidade Ligada ao Mar
A Câmara Municipal aceitou a solicitação da empresa responsável pela obra de Requalificação do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para a prorrogação do prazo de conclusão da empreitada para o final do mês de maio.
Esta obra é um dos exemplos do impacto que a pandemia tem causado no normal funcionamento da sociedade e das suas rotinas, nomeadamente nas interrupções e falhas no fornecimento de materiais devido às oscilações na indústria e na economia, bem como pelos constrangimentos que o vírus tem causado na assiduidade laboral dos trabalhadores (mão de obra). Além disso, as condições climatéricas adversas que se têm feito sentir têm prejudicado os trabalhos que se centram na realização de tarefas no exterior.
A Câmara Municipal de Ílhavo tem consciência que qualquer obra e intervenção no espaço público é suscetível de causar impactos negativos nas comunidades e nas populações. Só por si, este é um fator negativo de qualquer empreitada, agravado, desde março de 2020, pelos impactos diretos da pandemia que trouxeram atrasos significativos no cumprimento dos prazos de execução física das empreitadas, seja pela insuficiência no fornecimento de materiais pela redução da produção, seja pela ausência de mão de obra disponível.
No entanto, a Autarquia reconhece igualmente que todo esta complexidade e todos estes efeitos negativos nas rotinas da população será compensado pelo benefício que as obras irão ter na qualidade de vida dos cidadãos, no seu bem-estar, no desenvolvimento das Freguesias e na coesão territorial do Município.