- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho - 2018/2019 vai formar 8 jovens
Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho - 2018/2019 vai formar 8 jovens
Teve início, no dia 2 de julho, mais uma edição do Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho (PMBET) da Câmara Municipal de Ílhavo.
Com a duração de 12 meses, o PMBET tem como objetivo contribuir para a integração de jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através da participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho que complementem a qualificação anteriormente adquirida.
Esta medida, implementada de forma muito singular e inovadora pela Câmara Municipal de Ílhavo, reflete a constante preocupação e aposta na dinamização de políticas e medidas que visem contribuir para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município.
A esta edição candidataram-se 37 jovens, residentes no Município de Ílhavo e com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de diploma superior ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontravam à procura de primeiro emprego.
Para as áreas previamente definidas, como o Património, Cultura, Comunicação, Juventude, Desporto, Educação e Turismo, foram selecionados 8 jovens que irão experimentar estímulos laborais que fomentem a sua formação e habilitação profissional através de vivências em contexto de trabalho e empregabilidade, dando assim continuidade ao sucesso das anteriores edições do Programa.
Na receção e boas vindas, o Vereador do Pelouro da Juventude, Tiago Lourenço, realçou «a importância do Programa para o futuro profissional de muitos jovens, que recolhem nestes doze meses uma experiência profissional e laboral que lhes permita encarar novos desafios no futuro de forma mais motivadora e consciente». Tiago Lourenço adiantou ainda que «este esforço financeiro investido no Programa, que ronda os 70 mil euros, é um importante contributo e a responsabilização autárquica na promoção de políticas de empregabilidade e de valorização social, mas que só terá sucesso se houver um empenho e uma motivação acrescida do lado dos jovens valorizando a sua formação e habilitações».