- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Programa de Divulgação e Dinamização Turística do Município de Ílhavo
Programa de Divulgação e Dinamização Turística do Município de Ílhavo
04 Abril 2012
O Executivo Municipal deliberou aprovar o Programa de Divulgação e Dinamização Turística do Município de Ílhavo, baseado na implementação de um novo modelo de gestão dos Postos de Turismo do Município, conferindo-lhes uma nova estratégia, assente no conceito de rede, potenciando-os com outras funções tornando-os espaços mais diversificados, dinâmicos e úteis para a divulgação e dinamização turística.
O novo conceito prevê a implementação de “lojas de turismo” em rede, com a criação de quatro lojas, cujo funcionamento será em regime permanente distribuídas pelo Município, aprofundando as parcerias e diversificando e otimizando a gama de serviços prestados:
» Loja de Turismo de Ílhavo (em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal);
» Loja de Turismo da Praia da Barra (em parceria com a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré);
» Loja de Turismo da Costa Nova (em parceria com a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação);
» Loja de Turismo do Museu Marítimo de Ílhavo (em parceria com a Associação dos Amigos do Museu).
Desta forma obter-se-á um mais vasto, completo e efetivo apoio ao visitante, melhorando a apresentação das características distintivas do Município e da Região.
Integrado na nova estratégia de dinamização turística do Município de Ílhavo, o Executivo Municipal deliberou aprovar quatro acordos de cooperação a estabelecer com três unidades hoteleiras (Hotel de Ílhavo, Hotel Farol e Hotel Azevedo) e com o Parque de Campismo da Barra, perspetivando a promoção partilhada do património cultural, natural e paisagístico, urbanístico, artesanato e história do Município de Ílhavo.
Com estes novos protocolos de cooperação a CMI tem por objetivo propiciar uma maior e melhor divulgação dos ativos turísticos municipais, potenciando o aumento da estada médias dos visitantes ao Município, reforçando o apoio que lhes é prestado.
O novo conceito prevê a implementação de “lojas de turismo” em rede, com a criação de quatro lojas, cujo funcionamento será em regime permanente distribuídas pelo Município, aprofundando as parcerias e diversificando e otimizando a gama de serviços prestados:
» Loja de Turismo de Ílhavo (em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal);
» Loja de Turismo da Praia da Barra (em parceria com a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré);
» Loja de Turismo da Costa Nova (em parceria com a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação);
» Loja de Turismo do Museu Marítimo de Ílhavo (em parceria com a Associação dos Amigos do Museu).
Desta forma obter-se-á um mais vasto, completo e efetivo apoio ao visitante, melhorando a apresentação das características distintivas do Município e da Região.
Integrado na nova estratégia de dinamização turística do Município de Ílhavo, o Executivo Municipal deliberou aprovar quatro acordos de cooperação a estabelecer com três unidades hoteleiras (Hotel de Ílhavo, Hotel Farol e Hotel Azevedo) e com o Parque de Campismo da Barra, perspetivando a promoção partilhada do património cultural, natural e paisagístico, urbanístico, artesanato e história do Município de Ílhavo.
Com estes novos protocolos de cooperação a CMI tem por objetivo propiciar uma maior e melhor divulgação dos ativos turísticos municipais, potenciando o aumento da estada médias dos visitantes ao Município, reforçando o apoio que lhes é prestado.