- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Obra emblemática de Alves Redol na sexta sessão da Comunidade de Leitores
Obra emblemática de Alves Redol na sexta sessão da Comunidade de Leitores
A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, na Biblioteca Municipal, no próximo dia 18 de outubro, pelas 21:00 horas, a sexta sessão da Comunidade de Leitores BMI.
Moderado pelo ilhavense Licínio Amador, este momento irá promover a partilha de experiências e comentários dos participantes sobre a leitura de uma das obras carismáticas de Alves Redol: “Constantino: guardador de vacas e de sonhos”.
Para participar basta aceitar o desafio de ler a referida obra, que pode ser requisitada na Biblioteca Municipal, e participar na sessão, partilhando as experiências da leitura e comentários sobre o livro.
A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Ílhavo tem o claro objetivo de reunir um grupo de pessoas que queira conversar sobre livros e leituras, partindo sempre das experiências individuais e da relação de cada um dos participantes com a literatura.
Cada sessão é, desta forma, enriquecida pela partilha das diferentes opiniões, interpretações e avaliações dos livros lidos pelos participantes, tendo sempre presente a experiência individual.
A sétima sessão está já calendarizada para o mês de novembro, no dia 29, no mesmo horário.
Licínio Amador
Licínio Ferreira Amador nasceu em Ílhavo, em 1940, sendo o mais novo de cinco filhos. Depois da Instrução Primária, ingressou na Escola Comercial, Seção Preparatória para os Institutos Comerciais. Em 1980, terminou a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra que frequentou com o estatuto de estudante voluntário, já que durante a sua vida académica deu sempre o seu contributo à atividade comercial familiar.
Lecionou as disciplinas de Português e Francês nas Escolas Secundárias de Aveiro, Ílhavo e Vagos entre 1980 e 2002, ano em que se aposentou.
Publicou, em 2010, “Contos da Terra dos Ílhavos” e, em 2016, “Tempos de Pesca em Tempos de Guerra”.