- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Navio-Museu Santo André mergulha nos destinos de Eça de Queiroz em Havana
Navio-Museu Santo André mergulha nos destinos de Eça de Queiroz em Havana
Recuemos aos anos 70, em pleno século XIX. Conhecemos Eça de Queiroz, os seus tempos de jovem escritor e, principalmente, as interrogações sobre o seu destino político e as suas escolhas profissionais.
É sobre esta perspetiva que o realizador Francisco Manso irá apresentar-nos Eça de Queiroz em “O Nosso Cônsul em Havana”, uma série de 15 episódios, com a duração de 45 minutos cada, que retrata as particularidades da vivência diplomática do jovem escritor Eça, ora com sucesso, ora com insucesso, nos bastidores de Havana, Cuba. E na boa tradição “Queiroziana” não faltará o saber vivido da duplicidade amorosa.
Depois de Ílhavo ter sido um dos palcos privilegiados da telenovela “Espelho d’Água”, o município volta a merecer especial atenção na série televisiva “O Nosso Cônsul em Havana”, que já está a ser produzida para a RTP sob o “carimbo” da Francisco Manso – Produção de Audiovisuais, com o Navio-Museu Santo André a servir de “pano de fundo” para algumas das filmagens e parte da história narrada.
Face à importância que estas ações representam para a atratividade e visibilidade de Ílhavo, para a valorização das potencialidades que a identidade e o património ilhavense comportam, a Autarquia não podia deixar de se associar a este importante projeto de promoção da cultura portuguesa.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Ílhavo informa que estão canceladas as visitas ao Navio-Museu Santo André nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, apelando à compreensão pública face à necessidade de serem criadas condições restritas para a realização das filmagens.