- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Inauguração do Relvado Sintético do Parque Desportivo do NEGE
Inauguração do Relvado Sintético do Parque Desportivo do NEGE
Teve lugar, no passado dia 3 de setembro, a inauguração do relvado sintético do Parque Desportivo do NEGE, que contou com a presença de autarcas, dirigentes associativos, atletas e público em geral, num aplauso a esta intervenção que visou dotar o espaço de melhores condições para a prática desportiva.
Este foi o terceiro relvado sintético inaugurado pela Câmara Municipal de Ílhavo, cuja obra foi adjudicada à empresa Canas – Engenharia e Construções, SA pelo valor de 201.678,41 euros + IVA, constituindo mais uma aposta no desporto e no trabalho desenvolvido pelo NEGE, em prol da formação de todos, especialmente dos mais jovens.
Foi ainda inaugurada a obra de ampliação dos balneários, da responsabilidade da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, dotando as instalações de mais espaço e condições higiossanitárias para prática desportiva.
Estas obras foram realizadas no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo celebrado entre a Câmara Municipal de Ílhavo, o NEGE – Novo Estrela da Gafanha da Encarnação e a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação.
Neste Contrato Programa, o Município de Ílhavo concedeu o apoio material e logístico consubstanciado no equipamento desportivo, bem como a fiscalização da execução do Contrato Programa. Por sua vez, o NEGE compromete-se a permitir a utilização gratuita pela Câmara Municipal de Ílhavo ou por qualquer pessoa ou entidade por esta indicada nos horários estipulados pelo contrato, a prestar ao Município de Ílhavo todas as informações por este solicitadas, designadamente quanto à execução do presente contrato programa, a participar ativamente nas ações de promoção da atividade desportiva organizadas pela autarquia, mobilizando os seus atletas e equipas para as atividades de demonstração e convívio junto da população de Ílhavo, entre outras.
Para visualizar as fotos da cerimónia, clique aqui.