- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- COVID-19: Mercados Municipais e Serviços da Câmara Municipal condicionados pelo Estado de Emergência
COVID-19: Mercados Municipais e Serviços da Câmara Municipal condicionados pelo Estado de Emergência
Avaliado o desenvolvimento da situação da pandemia COVID-19 que coloca a Região de Aveiro e o Município de Ílhavo no nível “Risco Muito Elevado” e nas medidas restritivas enquadradas na atual Estado de Emergência, a Câmara Municipal informa que os Mercados Municipais da Costa Nova e da Barra encerram às 13h00, nos dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro (sábados e domingos). O Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré encerrará às 13h00 e o Mercado Municipal de Ílhavo às 12h00, nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro (sábados).
Serão igualmente encerrados os Serviços da Autarquia e os Equipamentos Municipais nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, segundas-feiras que antecedem os feriados e declaradas como “Tolerância de Ponto”.
Estas decisões espelham as diversas ações de prevenção que a Câmara Municipal tem vindo a implementar desde março, face às diferentes evoluções do surto pandémico da COVID-19, enquadradas igualmente no âmbito das medidas que têm sido decretadas para o país.
A Câmara Municipal mantém todo o seu processo de avaliação da realidade e da evolução dos acontecimentos, nomeadamente através do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Ílhavo, ativado a 20 de março em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, e implementando ações que entende adequadas à preservação da Saúde Pública, quer dos munícipes, quer dos seus funcionários, com toda a preocupação que o contexto exige, mas com serenidade e sem alarmismo social.
Face ao expressivo número de casos ativos e de novos casos positivos acumulados ao longo do presente mês, concretamente, nos últimos 15 dias, a Câmara Municipal renova o apelo que tem feito constantemente aos cidadãos para que reforcem os cuidados básicos que cada um deve procurar cumprir, como forma de minimizar e combater os riscos de propagação da pandemia: o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e evitar o contacto com a boca, nariz e olhos.
Por si e pelos outros… Proteja-se!