- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- COVID-19: Bolsa Municipal de Voluntariado Social, Município de Ílhavo
COVID-19: Bolsa Municipal de Voluntariado Social, Município de Ílhavo
A Câmara Municipal de Ílhavo tem em aberto o processo de inscrições para a “Bolsa Municipal de Voluntariado Social - COVID-19”, tal como tinha feito durante a primeira vaga da pandemia.
A Bolsa de Voluntariado tem como objetivo apoiar as Instituições, nomeadamente as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (Lares) e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, nas complexas e difíceis respostas sociais que têm de prestar, minimizando eventuais impactos da COVID-19 nas suas estruturas.
Face à atual realidade nacional e local que reflete o elevado número de infeções e contágios, a Câmara Municipal de Ílhavo apela a todos os que tenham disponibilidade e manifestem vontade para dar o seu apoio e contributo a estas Instituições, no sentido de ser possível minimizar eventuais esforços e pressões aos quais possam ficar sujeitas por força da pandemia.
As tarefas de voluntariado serão direcionadas para as seguintes valências: serviços gerais (lavandaria, limpeza, entre outros), cozinha, ação direta com idosos, serviço de apoio domiciliário, enfermagem e outras áreas da saúde, salvaguardando-se o cumprimento das normas e orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para segurança dos voluntários.
A inscrição nesta bolsa poderá ser efetuada através do e-mail ddss@cm-ilhavo.pt ou através do contacto telefónico 234 329 649, indicando a valência pretendida e a instituição na qual pretende fazer o voluntariado.
Os candidatos têm de ter idade compreendida entre os 18 e os 60 anos, não podendo pertencer a qualquer um dos grupos de risco COVID-19 referenciados pela DGS. Posteriormente, serão contactados pelos serviços técnicos da Câmara Municipal à medida que as Instituições necessitem de apoio.
Aos voluntários que se disponibilizem para apoiar as nossas instituições e que reúnam os requisitos necessários, indicamos que poderão vir a beneficiar de uma bolsa mensal, mediante candidatura à medida MAREESS (Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e Saúde) a realizar pela instituição social e saúde, que acolher o/a voluntário/a.
Mais informações aqui.