- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Câmara Municipal de Ílhavo encerra serviços de atendimento e equipamentos públicos
Câmara Municipal de Ílhavo encerra serviços de atendimento e equipamentos públicos
Na passada semana, a Câmara Municipal de Ílhavo decidiu suspender ou adiar, até ao dia 5 de abril, todas as atividades e ações públicas que resultassem na concentração de pessoas nos vários equipamentos municipais, mantendo a sua utilização apenas com carácter individual e livre.
Avaliado o desenvolvimento da situação, a Câmara Municipal decidiu, com efeitos a partir do dia 17 de março e até ao dia 9 de abril, encerrar todos os serviços de atendimento e usufruto público, como sejam as Piscinas Municipais, os Pavilhões Municipais, o Museu Marítimo de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, o CIEMar, os Mercados da Costa Nova e da Barra, os Postos de Turismo, bem como os Sanitários Públicos e os Parques Infantis e Geriátricos.
Serão igualmente encerrados os serviços de atendimento ao público situados no Edifício dos Paços do Município, reservando-se a Autarquia ao atendimento telefónico (234 329 600 – 234 329 602) ou via eletrónica, pelo email geralcmi@cm-ilhavo.pt, gerindo, dessa forma, a seriação das situações inadiáveis e com carácter de urgência.
Esta decisão alarga a política de prevenção e precaução que a Autarquia tem vindo, de forma consciente e sustentada, a implementar, face ao surto pandémico do COVID-19.
Por último, importa referir que a Câmara Municipal mantém todo o seu processo de avaliação da realidade e da evolução dos acontecimentos, implementando as ações que entende adequadas à preservação da Saúde Pública, quer dos munícipes, quer dos seus funcionários, com toda a preocupação que o contexto exige mas com serenidade e sem alarmismo social.
Todos os factos enumerados poderão sofrer alterações em função do desenvolvimento da situação local, regional ou nacional, e das recomendações e orientações que surjam emanadas da Direção-Geral de Saúde e do Governo.