- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Câmara Municipal de Ílhavo apresenta livro dedicado a “A Música das Palavras”
Câmara Municipal de Ílhavo apresenta livro dedicado a “A Música das Palavras”
Vai ter lugar no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, a VI edição da atividade “A Música das Palavras”.
“A Música das Palavras” é um encontro anual realizado em torno da literatura para a infância, conjugando as componentes literária, visual e musical, e que envolve três componentes: exposição bibliográfica do(a) autor(a) em destaque, sessão de divulgação da obra do(a) autor(a) e sessão musical – hora do conto musicada. Este ano o encontro “A Música das Palavras” é dedicado ao autor João Pedro Mésseder (nome literário de José António Gomes).
Nesta edição, a Câmara Municipal de Ílhavo apresenta ao público uma publicação que inclui as intervenções realizadas ao longo de cinco anos (2012 e 2016) pelo Professor e Investigador José António Gomes nas sessões organizadas na Biblioteca Municipal, no âmbito deste projeto. Esta é mais uma oportunidade de dar a conhecer esse projeto que é desenvolvido, desde 2012, na Biblioteca e que é do interesse de todos: pais, estudantes, educadores, professores, investigadores, bibliotecários, entre tantos outros, que incutem nas crianças e jovens o gosto pelo livro, pela leitura e pela literatura.
Assim, convidam-se todos a participar numa sessão dedicada “A Música das Palavras”.
Programa
15h30
- Sessão de divulgação da obra de João Pedro Mésseder,
pela Professora Ana Margarida Ramos
- Apresentação do livro: “A Música das Palavras”,
de José António Gomes, Câmara Municipal de Ílhavo / Tropelias e Companhia
16h30
Hora do Conto Musicada
“O meu lugar favorito” e a “A casa do silêncio” poemas de João Pedro Mésseder e música de Suzana Ralha
Pelos alunos do 4.º ano da EB1 da Chave da turma da Manuela Margaça, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular – Música
Está ainda patente, ao longo de todo o mês, uma exposição biográfica e bibliográfica dedicada ao autor João Pedro Mésseder.