- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Câmara Municipal de Ílhavo apoia criação e produção artística local
Câmara Municipal de Ílhavo apoia criação e produção artística local
Os constrangimentos impostos pelo surto da COVID-19, levaram, entre outras ações, ao cancelamento ou adiamento dos Eventos municipais até final setembro.
No âmbito das medidas implementadas, a nível nacional, de desconfinamento progressivo e de regresso a uma “nova normalidade”, a Cultura tem vindo a reencontrar ao seu espaço e a voltar à sua atividade pública, dentro das orientações que a Direção-Geral da Saúde tem determinado.
No Município de Ílhavo foi exemplo deste regresso o claro apoio dado à Cultura Local com a realização do Festival Rádio Faneca, a logística e disponibilização de equipamentos culturais do Município para as gravações da Orquestra da Bida Airada, que envolve vários músicos locais, e os projetos que estão a ser desenvolvidos para a Milha que se perspetiva para outubro deste ano.
Este apoio e promoção dos artistas locais está igualmente presente no projeto da Maior Idade - “Maiores pela Janela” - que leva a música aos idosos das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (Lares). Com o primeiro concerto à janela que decorreu na passada segunda-feira, no Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, e o segundo ontem, dia 21 de julho, no Centro Social e Paroquial N. Sra. da Nazaré, a Banda de Tributo a Carlos Paião irá ainda ao Lar de S. José (22 julho) e ao CASCI (23 julho).
Como proposta para festejar este atípico verão de 2020, entre o final do mês de julho e a primeira semana de agosto, os Concertos Marolas estão de regresso ao Cais Criativo da Costa Nova, apenas com músicos e artistas locais, em formato “sunset” (final da tarde), com início às 19h00.
No dia 29 de julho, Freddy Strings marca o arranque desta programação para um verão especial e no dia seguinte, 30 de julho, é a vez dos Lazy Eye Society ocuparem o Cais Criativo. Em agosto, dias 5 e 6 respetivamente, encerram estes Concertos os Monkey Mind e Vulto com Patinho Feio.
Os espetáculos são gratuitos, com lotação limitada por força das restrições COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscara nos lugares de circulação e interação, mas facultativa durante o evento. Os bilhetes são disponibilizados no Cais Criativo, no dia dos concertos, a partir das 18h00.