- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, é pretexto para pôr “O Arquivo do Avesso”
“Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, é pretexto para pôr “O Arquivo do Avesso”
Vai ter lugar, no dia 5 de fevereiro, pelas 14h30, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, uma adaptação do “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, com a atuação da Universidade Sénior do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré.
Aberta ao público em geral, esta atividade é gratuita e tem particular interesse para os alunos do 9.º ano que estudam o “Auto da Barca do Inferno” na disciplina de Português, ficando a conhecer a obra, de forma lúdica e descontraída, bem como a Turma de Teatro e Literatura da Universidade Sénior. Por outro lado, os seniores têm aqui a oportunidade de aplicar e divulgar o conhecimento adquirido a uma plateia interessada e recetiva, demonstrando, em especial às gerações mais jovens, os benefícios de uma vida ativa.
Trata-se de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal de Ílhavo e o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Nazaré, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Centro de Documentação de Ílhavo que propicia experiências intergeracionais e possibilita o contacto com o seu público-alvo. Após a representação, os espetadores serão convidados a participar na iniciativa “O Arquivo do Avesso: visita ao Centro de Documentação de Ílhavo” que visa dar a conhecer como se preserva, organiza e divulga o património documental ilhavense.
Os interessados poderão inscrever-se através do e-mail cdi@cm-ilhavo.pt ou 234 092 496.