- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- Activação do Serviço de Atendimento Integrado
Activação do Serviço de Atendimento Integrado
08 Abril 2008
A Câmara Municipal de Ílhavo procedeu à activação, no dia 2 de Abril, do Serviço de Atendimento Integrado, que permite aos seus munícipes aceder, no mesmo espaço físico, com toda a comodidade e rapidez, a um conjunto vasto de serviços, até agora dispersos pelas várias Divisões da Câmara Municipal.
Assim, processos de obras particulares, contratos de água e saneamento, liquidação de taxas e licenças, liquidação de facturas de água, marcação de reuniões técnicas, candidaturas a concursos, contactos de aprovisionamento, entrega de documentação diversa, entre outros, passam a ser tratados de uma só vez e no mesmo local de atendimento, permitindo ao munícipe obter relevantes ganhos ao nível do tempo e da simplicidade dos procedimentos.
Ainda neste âmbito, é objectivo da Câmara Municipal de Ílhavo iniciar a curto prazo o processo de certificação dos Serviços Municipais, que vai ser implementada no seguimento de todo o investimento concretizado com sucesso na sua modernização administrativa, constituindo um mecanismo de garantia de qualidade, a cumprir até final do presente mandato.
A concretização de um conjunto de medidas de reforma de funcionamento dos Serviços Municipais e de metodologias de gestão, através da implementação, nos últimos anos, de um vasto conjunto de decisões respeitantes a regulamentação, estrutura orgânica, horários de funcionamento e de atendimento, activação de intranet e webservice, sistema de comunicações, entre muitas outras, aproveitando nomeadamente as oportunidades criadas pelos vários projectos em que a Câmara Municipal de Ílhavo esteve envolvida no âmbito do Programa Aveiro Digital 2003/2006, permitiram melhorar objectivamente o funcionamento dos serviços municipais, com o aumento da sua eficiência, da facilitação do acesso pelos Munícipes, da desburocratização, garantindo ainda a sua sustentabilidade financeira.
Desta forma, as Pessoas, o Ambiente e a Reforma dos Serviços Municipais, que têm constituído os pilares base da verdadeira, evidente e muito positiva mudança que se tem vindo a concretizar no Concelho de Ílhavo desde Janeiro de 1998, mantêm-se como elementos basilares do trabalho a desenvolver no Mandato 2005/2009.
Ainda neste âmbito, é objectivo da Câmara Municipal de Ílhavo iniciar a curto prazo o processo de certificação dos Serviços Municipais, que vai ser implementada no seguimento de todo o investimento concretizado com sucesso na sua modernização administrativa, constituindo um mecanismo de garantia de qualidade, a cumprir até final do presente mandato.
A concretização de um conjunto de medidas de reforma de funcionamento dos Serviços Municipais e de metodologias de gestão, através da implementação, nos últimos anos, de um vasto conjunto de decisões respeitantes a regulamentação, estrutura orgânica, horários de funcionamento e de atendimento, activação de intranet e webservice, sistema de comunicações, entre muitas outras, aproveitando nomeadamente as oportunidades criadas pelos vários projectos em que a Câmara Municipal de Ílhavo esteve envolvida no âmbito do Programa Aveiro Digital 2003/2006, permitiram melhorar objectivamente o funcionamento dos serviços municipais, com o aumento da sua eficiência, da facilitação do acesso pelos Munícipes, da desburocratização, garantindo ainda a sua sustentabilidade financeira.
Desta forma, as Pessoas, o Ambiente e a Reforma dos Serviços Municipais, que têm constituído os pilares base da verdadeira, evidente e muito positiva mudança que se tem vindo a concretizar no Concelho de Ílhavo desde Janeiro de 1998, mantêm-se como elementos basilares do trabalho a desenvolver no Mandato 2005/2009.
O Serviço de Atendimento Integrado funciona em horário contínuo, das 8h30 às 16h00 (sem interrupção para almoço).