- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- A Corrida Mais Louca da Ria - Corrida de Embarcações Originais - normas de participação
A Corrida Mais Louca da Ria - Corrida de Embarcações Originais - normas de participação
O Executivo Municipal deliberou aprovar as Normas de Participação de A Corrida Mais Louca da Ria - Corrida de Embarcações Originais que, como habitualmente, integrará o programa do Festival do Bacalhau e terá lugar no dia 11 de agosto, sábado, pelas 15:30 horas, no Esteiro Oudinot (Jardim Oudinot – Gafanha da Nazaré).
A iniciativa tem como objetivo o incentivo à prática desportiva, a promoção da Ria na sua vertente lúdico-desportiva e o estímulo da criatividade.
Podem participar as Associações e as Instituições do Município de Ílhavo, sendo que cada embarcação terá que ter uma tripulação constituída, no mínimo, por três elementos (um Capitão, um Timoneiro e um Proa) e terá, obrigatoriamente, de ser movida a força humana ou à vela, sem qualquer recurso a motorização.
Haverá um prémio de participação para cada Associação e Instituição concorrentes no valor de 100,00 euros (uma embarcação inscrita), 150,00 euros (duas embarcações inscritas) e 200,00 euros (para três ou mais embarcações).
A Corrida Mais Louca está dividida em duas categorias: Demonstração, subdividida em Construção e Transformação em função do tipo de material utilizado ou da transformação de um casco, respetivamente, tendo sempre em conta o fator originalidade; e Corrida, que resulta da classificação em função do tempo de percurso realizado.
As inscrições podem ser efetuados até ao dia 2 de agosto, na Câmara Municipal de Ílhavo ou nos Fóruns da Juventude, mediante o preenchimento de um formulário (por embarcação) ao qual será anexada a memória descritiva da embarcação.