- Início
- Município
- Comunicação
- Notícias
- 1.º Encontro Nacional Escola Azul promove a preservação dos oceanos junto da comunidade escolar
1.º Encontro Nacional Escola Azul promove a preservação dos oceanos junto da comunidade escolar
O Vereador da Educação e Formação, Tiago Lourenço, participou ontem, dia 14 de junho, no 1.º Encontro Nacional Escola Azul, em Sines, uma organização da Direção-Geral de Política do Mar.
O projeto Escola Azul pretende distinguir as escolas que trabalham temas ligados ao oceano, comprometendo-as a participar ativa e decisivamente na formação dos alunos, comunidade escolar e local no âmbito da literacia do oceano.
Tendo como slogan “o mar por tradição”, a Câmara Municipal de Ílhavo não poderia deixar de ser parceira neste projeto, tendo já validadas como “Escola Azul” a EB da Gafanha da Nazaré, a EB da Costa Nova e a EB da Gafanha da Encarnação, aguardando-se, neste momento, pela certificação da EB e da Secundária de Ílhavo.
Este foi um encontro que integrou uma manhã de trabalho com o grupo de coordenação do projeto a nível continental e das ilhas e uma tarde de partilha dos projetos Escola Azul com a apresentação do trabalho desenvolvido pela EB 2,3 da Gafanha da Encarnação e da EB da Costa Nova, duas das escolas do Município de Ílhavo distinguidas com a bandeira azul, bem como o enaltecer o recente galardoar também da EB da Gafanha da Nazaré com o galardão Escola Azul.
Um dos momentos altos deste encontro foi a apresentação, por parte do Vereador Tiago Lourenço, do trabalho desenvolvido no Município de Ílhavo no âmbito do Mar e da Ria e da sua preservação, uma aposta constante da Câmara Municipal de Ílhavo, e o anúncio da realização, em Ílhavo, da segunda edição do Encontro Nacional Escola Azul em Ílhavo (2019).