Pets
Companhia de Dança Olga Roriz.
Entrada: 5,00€. Grupos + 10 pessoas, sénior +65 anos, jovem até 17 anos e cartão jovem municipal (20%). Pack dança: 3 espetáculos Olga Roriz 10,00€
Dança comtemporânea.
fotografia: Alípio Padilha
PETS é um espetáculo sobre nós, seres afetuosos, facilmente domesticáveis, afeiçoados, dóceis e selvagens, perigosos e cruéis. Falso! É um espetáculo onde nos propomos observar o inatingível. O privado e o público. O quotidiano, a rotina e os hábitos. O silêncio e a solidão. Os lugares apertados. O espaço sem espaço. A acumulação dos detritos. A reciclagem dos afetos, dos objetos, dos sentidos. A azáfama e a inércia reciclada. As pequenas palavras. A procura dos nomes. As presas e as surpresas. O jogo de poderes. A sedução. O desejo. O domador e o domesticado. As funções e disfunções. A dependência. Reações e confusões. A vivência possível. A ironia de uma partilha forçada. A falsa privacidade. O engano. O acaso. Brincar como se fosse ao acaso. Homens e mulheres afeiçoados por si próprios. Autodomesticados. Selvagens. Um espaço interior com paredes, portas e janelas imaginárias. A luz é apenas uma memória. O som da cidade decepou-se no tempo. A clausura torna-se real.
Olga Roriz
Direção, espaço cénico e figurinos - Olga Roriz
Intérpretes: Catarina Câmara, Maria Cerveira, Marta Lobato Faria, Bruno Alexandre, Pedro Santiago Cal
Selecção Musical: João Raposo e Olga Roriz
Música: Arvo Part, Bonobo, Bebe, Caverna, Carlos Gardel, Eleni Karaindrou, Gotan Project, Joan Jeanrenaud, Jonny Greenwood, Pink Martini, The Chemical Broyhers, Wax Poetic.
Desenho de Luz: Cristina Piedade
Pós-produção áudio: João Raposo
Desenho e operação de som: Sérgio Milhano
Técnico de luz: Daniel Verdades
Assistente da Direção Artística: André Louro
Assistente de cenários e figurinos: Maria Ribeiro
Diretor de produção: Pedro Quaresma
Produtor executivo: Teresa Brito
22h00