- Início
- Município
- Comunicação
- Eventos
- Dia atual
- Cândido Teles: a Costa Nova como (quase) nunca a viste...
Cândido Teles: a Costa Nova como (quase) nunca a viste...
Passeio pedestre
Fotografia Alexandre Sampaio
António Cândido Patoilo Teles nasceu em Ílhavo, no Arenal, em 1921 e faleceu na mesma cidade, a 31 de outubro de 1999. Identifica-se, na região, como um grande pintor da Ria, da Costa Nova e suas gentes, das suas fainas marítimas e das paisagens lagunares da Ria de Aveiro em que a luz é retratada de forma perfeita. A "viagem" far-se-á num agradável passeio pedestre pela Costa Nova, em torno da obra do pintor e escultor Cândido Teles, com a participação especial de Ana catarina Resende, conservadora do Museu Marítimo de Ílhavo.
Esta iniciativa realiza-se agora pela segunda vez a propósito da exposição biográfica que marca o centenário do nascimento do artista e que pode ser apreciada no Museu Marítimo de Ílhavo. Também integra o programa das Jornadas Europeias do Património 2021.
Sentidos de Mar... Iniciativa do Museu Marítimo de Ílhavo que inclui diversas atividades. A pretexto do mar, das pescas e das comunidades vão experimentar-se e visitar-se, quase sempre ao ar livre, o património marítimo e iconográfico do Município de Ílhavo, incluindo o religioso, bem como outros aspetos muito particulares e relevantes mas menos abordados da cultura marítima local... Esta visita será realizada com a "Balão Mágico" (RNAAT Registo n.º 2162/2018).
10h00 ~ 12h00
5,00€/pessoa
Adultos e crianças a partir dos 12 anos
Inclui seguro, lanche e acompanhamento técnico turismo
Duração aproximada de 2h00
Caminhada de cerca de 1,5 km (ida e volta) com partida no Mercado de Peixe ou no Cais da Mota
Percurso: Avenida da Bela Vista ~ Av. José Estevão
Limite de inscrições 15 pessoas
Inscrições prévias através do 234 329 990 ou visitas.mmi@cm-ilhavo.pt
É obrigatório o uso de máscara facial, distanciamento e a prática da etiqueta respiratória.