Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Empreendedorismo e Incubadora

imagem

 

Apostando na criação de novas dinâmicas empresariais, que estimulem a economia e a criação de novos postos de trabalho, a Câmara Municipal de Ílhavo está a desenvolver um conjunto de ações relacionadas com a promoção e incentivo ao empreendedorismo, potenciando as estratégias de crescimento do Município de Ílhavo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos Cidadãos, bem como para a afirmação da Região de Aveiro na Região Centro.

 

Num mundo globalizado e cada vez mais exigente, torna-se necessário reforçar a aposta em novos modelos de desenvolvimento, contribuindo para a independência do Cidadão em especial no que respeita ao seu posto de trabalho. A promoção do empreendedorismo representa atualmente um importante estímulo para a dinamização económica. O conceito de empreendedorismo está intimamente relacionado com a criação de valor, identificando as oportunidades e aplicando conhecimentos em novos produtos. Neste sentido, foi delineado um conjunto de ações que integram a Política Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo, destacando-se o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, o Serviço de Apoio à Formação e ao Emprego, o Empreendedorismo com destaque para a área da Economia do Mar e, o expoente máximo desta Política, a Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, esta última inserida no Polo de Incubação da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), coordenado pela Universidade de Aveiro.

 

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo está alojada no Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo). Mais informação sobre a Incubadora, pode ver aqui.