Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook
Início
Visite ÍlhavoVisit Ilhavo

Compras

Apetece-lhe ir às compras? O charmoso comércio tradicional é o forte do Município de Ílhavo. Desde os mercados, pontos de encontro da população pela variedade de produtos naturais e frescos que têm para oferecer, às tradicionais lojas dispersas pelos núcleos urbanos, passando pelos caseiros ateliers artesanais atreva-se a desfrutar de uma experiência de compras à maneira das nossas avós.

 

Todos os dias 13, no lugar da Vista Alegre, realiza-se a Feira do Treze, ou Feira do Bispo, que data de 1693. Tornou-se um mercado importante, chegando mesmo a haver referência a presenças estrangeiras, e era onde se vendiam produtos agrícolas, gado, sal e lenha. Nos dias de hoje é já mais um mercado diversificado, adaptado às realidades contemporâneas, mas onde se pode encontrar um pouco de tudo. Se cá estiver por esses dias, não perca.

 

Já o Mercado de Ílhavo prima pelos produtos naturais oferecidos – frutas e legumes, carne e peixe. Funciona todas as sextas e sábados, entre as 07h00 e as 13h00 e localiza-se no Parque Urbano da Sr.ª do Pranto, próximo da avenida com o mesmo nome. Se estiver na Gafanha da Nazaré o Mercado localiza-se na Alameda D. Manuel II, nas proximidades da Rua N. Sr.ª da Nazaré, e na praia da Costa Nova experimente ir ao Mercado do Peixe da Costa Nova, o único no país com cozedura de marisco nas suas instalações, onde o pode provar diretamente, sem necessidade de confeção.

 

Não se esqueça do artesanato e dos nossos produtos gourmet

 

Sugestões de itinerários:

 

Da Avenida da N. Sr.ª do Pranto à Rua Serpa Pinto
Do Mercado de Ílhavo à Malhada
Compras na Gafanha da Nazaré