Um ao Molhe

201823 MilhasFábrica das Ideias da Gafanha da NazaréMúsica
18 Maio 2018

SEX | 18

O manipulador by sofia arriscado 1 770 9999

Os projetos a solo têm ocupado um lugar cada vez mais evidente. São, talvez, um reflexo dos tempos em que vivemos, explicável algures entre a facilidade de acesso, a portabilidade da tecnologia e a necessidade de procura de uma identidade individual. O “Um ao Molhe” promove e faz circular bandas de uma só cabeça. Nenhum Homem é uma ilha, mas estes náufragos musicais não precisam de ser salvos.

DJ Yoke

Yoke começou como DJ, em Aveiro, sua terra natal, em 2003. Ao longo dos anos, as coisas mudaram. Apostou na sua cultura musical, na qualidade das músicas que mistura, no scratch e no feliz entendimento com as máquinas. Lançou o seu primeiro projeto a solo em outubro de 2017: Elephant and Castle não é o elefante na sala de Gabriel, reunindo todas as suas características em estado bruto, usando o gira-discos como instrumento onde a manipulação do disco transmite ritmos, melódicas e frequências.

Joana Guerra

No violoncelo, na voz e na loopstation, Joana Guerra é uma cantautora cujas composições transitam entre a canção e a experimentação acústica. As suas músicas abrem caminho por múltiplos registos que passam por folk, experimental, rock e pop. Desde o lançamento de ‘Gralha’, o seu primeiro álbum a solo, em 2013, que tem mantido uma actividade ininterrupta, ora a solo, ora em variadíssimos outros formatos e projetos.

O Manipulador

Manuel Molarinho é “O Manipulador” . Embora seja uma one-man-band assumida, é muito mais que isso. Qual Hidra mitológica, os pedais, os loops e uma abordagem aventureira das quatro cordas desdobram-se (e multiplicam-se) em canções pegajosas e memoráveis. Neste universo em expansão, há ecos de Om ao lado dos Sonic Youth, laivos de punk do século passado pintados com o negro aveludado dos Morphine e dos Tindersticks. Acima de tudo, é notória uma confluência de estéticas que só a solidão d’O Manipulador permite conjugar.


organizado por Antes Cowboy que Toureiro e ZigurArtists

M/6 · gratuito

 
23 MILHAS
Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo - Portugal
tel +351 234 397 260
23milhas@cm-ilhavo.pt 
©2012 CCI
Acessibilidade

powered by Wiremaze