Joana Gama e Nuno Moura

Acorda à Tarde - Ciclo de Concertos de Cordas
2017Histórico
08 Janeiro 2017

DOM | 16h00

Joana gama nuno moura 1 770 2500

Joana Gama, pianista bracarense, celebrou durante 2016, com o apoio da Antena 2, os 150 anos do nascimento de Erik Satie, com uma série de manifestações artísticas em torno do compositor. Figura singular e difícil de classificar, em Satie convivia a mais profunda melancolia, o mais boémio estilo de cabaret, o mais solene dos espíritos eclesiásticos assim como uma leveza jovial um tanto naïve. Mais conhecido como compositor, Satie foi também escritor compulsivo, nomeadamente de textos humorísticos e corrosivos, como aqueles que serão lidos por Nuno Moura, durante o concerto.

 

FICHA TÉCNICA

Piano Joana Gama
Leituras Nuno Moura

 

Biografia

Joana Gama (Braga, 1983) é pianista. Em 2016 entregou a sua tese de doutoramento sobre música contemporânea portuguesa para piano na Universidade de Évora e, com o apoio da Antena 2, celebrou os 150 anos do nascimento de Erik Satie com uma série de manifestações artísticas em torno do compositor. Para além da actividade a solo, nos últimos anos - como pianista, compositora e performer - tem estado envolvida em projectos que aliam a música às áreas da dança, do teatro, do cinema e da fotografia.

Nuno Moura (Lisboa, 1970) é um dos elementos mais desalinhadamente activos da poesia portuguesa contemporânea. Ex-jogador de pólo aquático, tem declamado em todo-o-terreno, a solo, em dupla (c/Paulo Condessa, Luca Argel, Joana Gama) ou em grupo (Ventilan), além de responsável por projectos editoriais performativos e surrealizantes. Depois da Mariposa Azual, fundou a Mia Soave e mais recentemente a Douda Correria.

 

 


 

Acorda à Tarde - Ciclo de Concertos de Cordas

“Acorda à Tarde” é um ciclo de concertos que vai aquecer o nosso Inverno. Entre outubro e fevereiro, o Teatro da Vista Alegre acolhe oito concertos dos mais exímios músicos, virtuosos tocadores de cordas e extraordinários cantautores da atualidade. Vão ser concertos envolventes para fazer ressoar as madeiras de um dos teatros mais acolhedores da região.
Quer-se uma tarde de deleite e queremos que se sinta em casa. O desafio será trocar o habitual programa de televisão por um concerto real e intimista. Depois deixe-se ficar para dois dedos de conversa, acompanhados por chá quente e biscoitos.

De 15 em 15 dias o Teatro da Vista Alegre é a extensão da sua casa. Aproveite.

 

2016

DOM 16 OUT Júlio Resende
DOM 30 OUT Marco Luz
DOM 27 NOV Norberto Lobo
DOM 11 DEZ Filho da Mãe

2017

DOM 8 JAN Joana Gama
DOM 22 JAN Luís Martins
DOM 5 FEV André Barros
DOM 19 FEV Lula Pena

» M/6 anos

» Duração aproximada: 50 minutos

» Bilhete de ciclo: €20,00  

» Bilhete individual: €8,00  

» Desconto de 20% no bilhete individual: grupos + 10 pessoas, séniores +65 anos, jovens até 17 anos e Cartão Jovem Municipal

 
23 MILHAS
Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo - Portugal
tel +351 234 397 260
23milhas@cm-ilhavo.pt 
©2012 CCI
Acessibilidade

powered by Wiremaze