Norberto Lobo

Acorda à Tarde - Ciclo de Concertos de Cordas
2016Histórico
27 Novembro 2016

DOM | 16h00

Norberto lobo 4 por clarita phiri. b 1 770 2500

Norberto Lobo, uma das figuras principais da música portuguesa do nosso tempo, tem novo álbum de originais. “Muxama” é o mais fresco capítulo realizado pela expressão artística do Norberto Lobo à guitarra, como sempre fruto do seu rico mundo interior, pujante curiosidade pela vida e pelas pessoas - músicos, seus pares, e público, outras pátrias e línguas e culturas - e uma particular inquietude estética, perante a linguagem musical que vem oferecendo com a sua seis cordas.

 

O estilo e o espírito que habitam os nove temas de “Muxama", composições afinadas entre o escrito e o acaso, abraçado no momento da interpretação, sugerem as vias de acesso a uma harmonia e uma musicalidade próprias de outras paragens, espaços impossíveis de situar onde o sonho e o mito fazem ouvir, em cada breve narrativa, a sua estranha e obsessiva voz.

Revelando-se o seu álbum 'mais elétrico' até à data, Norberto emprega agora pedais de efeitos e filtros em tempo real para com a sua técnica prodigiosa dar forma às suas ideias musicais, o que confere uma inspirada dimensão prismática à obra produzida, moldando noções de tempo, timbre e frases de maneira brilhante, simultaneamente clássica e póstera.

Norberto Lobo continua a impulsionar a inovação no seu trabalho com uma subtileza tal, que o parece revestir de uma espécie de liberdade fantástica, qualidade também presente nos Oba Loba, o sexteto de música criativa expandido a partir da parceria nuclear estabelecida com o baterista João Lobo, e que tem mantido uma preenchida agenda ao vivo pelo continente europeu nos últimos tempos.

 

Foto: Clarita Phiri

 

Acorda à Tarde - Ciclo de Concertos de Cordas

“Acorda à Tarde” é um ciclo de concertos que vai aquecer o nosso Inverno. Entre outubro e fevereiro, o Teatro da Vista Alegre acolhe oito concertos dos mais exímios músicos, virtuosos tocadores de cordas e extraordinários cantautores da atualidade. Vão ser concertos envolventes para fazer ressoar as madeiras de um dos teatros mais acolhedores da região.

Quer-se uma tarde de deleite e queremos que se sinta em casa. O desafio será trocar o habitual programa de televisão por um concerto real e intimista. Depois deixe-se ficar para dois dedos de conversa, acompanhados por chá quente e biscoitos.

De 15 em 15 dias o Teatro da Vista Alegre é a extensão da sua casa. Aproveite.

DOM 16 OUT Júlio Resende
DOM 30 OUT Marco Luz
DOM 27 NOV Norberto Lobo
DOM 11 DEZ Filho da Mãe

M/6 anos

€8,00 (bilhete individual) 

» desconto de 20% no bilhete individual: grupos + 10 pessoas, séniores +65 anos, jovens até 17 anos e cartão jovem municipal

€ 20,00 (bilhete de ciclo) 

 
23 MILHAS
Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo - Portugal
tel +351 234 397 260
23milhas@cm-ilhavo.pt 
©2012 CCI
Acessibilidade

powered by Wiremaze